Como o patrocínio de Clubes de Futebol tornou o banco BMG rentável
O BMG é um banco brasileiro fundado em 1930 na cidade de Belo Horizonte. Trata-se de uma empresa tradicional, quase centenária. O departamento de marketing seguia a mesma linha, com campanhas isoladas em ações imediatistas. O foco estava na ativação de patrocínios.
A partir de setembro de 2021, um projeto totalmente novo foi iniciado para mudar esse cenário. O foco passou a ser a jornada do cliente, utilizando campanhas 360º. A mídia foi otimizada com KPIs, criando um storytelling com performance e entregas propositivas com valor.
A mudança dos criativos
Uma grande transformação também foi realizada nos criativos utilizados. O primeiro passo foi aprender a falar a linguagem do público. Como se tratavam de campanhas vinculadas junto ao patrocínio de clubes de futebol, as torcidas foram ouvidas.
As primeiras ações criadas para os torcedores corinthianos, envolviam a paixão pelo clube com a identificação ao banco. O foco nas redes sociais trouxe um aumento de 12% na taxa de engajamento.
Em campanha realizada para o incentivo de fazer o bem ao próximo, quase 1.500 bolsas de sangue foram doadas, junto com cerca de 500 kgs de alimentos. Além da repercussão orgânica, a ação chegou também na imprensa, com menções ao Corinthians Bmg.
Já na ação realizada com o Vasco da Gama, ao total foram mais de 90 mil pessoas alcançadas, com 4 mil comentários nas redes sociais. O resultado foi um aumento significativo de 27% nas aberturas de contas.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra
Comments