A transformação digital acelerada e a importância dos dados para a sua empresa
Quando tratamos de captura de dados, a classificação pode ser feita conforme a fonte geradora das informações. De uma forma geral, desde o início do uso dessas tecnologias as origens utilizadas são humanas, portanto, chamadas de Human-Generated.
Já Machine-Generated ou Machine Data, são dados gerados por uma máquina ou dispositivo. Um exemplo é a necessidade de instrumentar aplicações para utilização de um software. Para isso, o computador gera dados que possam ser depurados. Conforme aumenta o número de produção desses softwares, também cresce o número de Machine Data.
Atualmente dentro de uma empresa, normalmente encontramos dados de referência, dados transacionais (tabelas, planilhas) e dados não relacionados. Portanto, nesse ambiente também aumenta o uso de Machine Data.
Para comparação, podemos observar na última década, um crescimento populacional de cerca de 20%, enquanto o crescimento do poder computacional no mesmo período foi de mais de 2000%.
Além disso, houve um processo profundo de mudança comportamental. A tecnologia mudou a forma que trabalhamos, estudamos e até como nos relacionamos. O processo acelerado da transformação digital se traduz em números, com um crescimento de 70% no tráfego de internet, 76% no comércio eletrônico e 65% nos canais de relacionamentos digitais nos últimos dez anos.
No ambiente profissional, esse novo cenário irá exigir novas capacidades. A experiência digital afeta diretamente no relacionamento com o cliente e as empresas que souberem acompanhar essa evolução, certamente irão sair na frente.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra
Comments