Como o Grupo Hope acelerou a digitalização dos canais de vendas
Há 55 anos no mercado, o Grupo Hope é líder no segmento de moda íntima no Brasil. Com uma produção de mais de sete milhões de peças/ano e cerca de 200 lojas, a empresa conta com a estrutura de 32 mil m² de área fabril localizada em Maranguape (Ceará).
A companhia é formada pelas marcas Hope Lingerie (moda íntima, pijamas e acessórios), Hope Resort (beachwear e fitness) e Bonjour Lingerie (moda íntima com design diferenciado).
Processo de vendas
O processo de vendas é construído através de multicanais, utilizando franquias, e-commerce, exportação, multimarca e atacadistas. A digitalização desses canais foi acelerada nos últimos dois anos para atender as demandas que surgiram com a pandemia.
A estratégia foi dividida nas seguintes linhas de atuação:
Omnichannel: Ampliar a experiência da consumidora, integrar lojas franqueadas com o e-commerce, acelerar a entrega, transferir a venda do e-commerce para as lojas físicas.
Hope Club: Motor de promoção (cashback), integração total entre o ”on e off”, alvo de fidelização da consumidora, impulsionar a qualificação do cadastro, medir a satisfação do NPS, gerar benefícios, experiência e recorrência para a marca.
App de venda: Apoiar as vendas dos franqueados, estratégia de omnicanalidade, oportunidade de ampliar relacionamento com as consumidoras, exposição das operações físicas em um ambiente digital, impulsionar fluxo e novas consumidoras para as lojas físicas.
Digitalização do parceiro multimarca: Apoiar a digitalização do canal multimarca, ampliar a percepção de parceria entre o Grupo Hope e o lojista multimarca, impulsionar vendas, melhorar o giro do estoque (foco no sell out).
Hope Vantagens: Dinamizar o processo de trade marketing, gerar autonomia para o lojista, modelo de loyalty, transparência nas métricas de volume em compras x benefícios, insights e dados para melhorar ainda mais a estratégia comercial.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra
Comments