ESG em Supply Chain: Discurso romântico ou veio para ficar?
ESG é um conjunto de ações e boas práticas relacionadas às áreas ambientais, sociais e governança (environmental, social e governance) de uma empresa.
Para entendermos a sua influência dentro do departamento de Supply Chain, é preciso primeiro compreender a evolução passada pela Cadeia de Suprimentos nas últimas décadas.
A evolução do setor de Supply Chain
Há 20 ou 30 anos atrás, tínhamos nesse setor uma visão extremamente operacional. Com o passar dos anos, vemos os profissionais de Supply cada vez mais valorizados e posicionados de forma estratégica dentro das companhias.
Podemos citar como novas atribuições: proteger clientes de riscos, co-inovar com fornecedores, transformar a cadeia de valor, permitir que clientes internos comprem de forma rápida e fácil (B2C), além de comprar de forma ética e sustentável.
Essa evolução caminha a cada dia em direção aos pilares propostos pelo ESG. É importante ter em mente que a missão vai além do sucesso financeiro.
Transformar recursos consideráveis em uma influência global positiva que ajuda as pessoas a alcançar desenvolvimento econômico, progresso social e impacto ambiental são objetivos que deveriam fazer parte tanto de colaboradores quanto de seus empregadores.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra
Comments