Skip to content

Infográfico: conheça o perfil profissional de quem trabalha em Inteligência de Mercado

Já não é mais novidade que a situação da economia no Brasil – notadamente do emprego – é bastante adversa. Os últimos números do IBGE apontam que há, hoje, cerca de 14 milhões de desempregados (13,6%) no país e ainda é difícil prever quando, de fato, haverá retomada positiva dos indicadores.

Alguns segmentos foram mais afetados, outros, menos. São raros aqueles que apresentaram melhoria, seja na quantidade ou na qualidade do emprego. Neste cenário, é importante que você, profissional de Inteligência de Mercado, esteja atento ao cenário de sua área para entender como se posicionar de forma vantajosa.

Para auxiliá-lo, a equipe do Ibramerc preparou um infográfico com algumas informações relevantes sobre a área. O questionário foi respondido por 228 profissionais, residentes nas cinco regiões do país, em sua maioria de grandes empresas – embora pequena parcela da amostra trabalhe em médias. As perguntas tratam da distribuição geográfica dos cargos, da organização hierárquica das companhias, da maturidade da área e das principais funções exercidas.

Os resultados você confere abaixo!

 

info IM 1

 

info IM 2

 

info IM 3

Comments

Fale com a gente no WhatsApp