Skip to content

Como reagir à queda nas vendas e minimizar os impactos nos negócios

Na última quinta-feira (28) tivemos uma live sobre vendas, transmitidas pelo LinkedIn e Youtube, com a participação de diretores comerciais das empresas Hope, Grupo Zap e Polo Wear. O bate-papo trouxe observações importantes em relação às novas alternativas de vendas para diferentes setores, principalmente no imobiliário e varejo.

Para os negócios que ainda não haviam migrado para o online, a pandemia acelerou o processo de digitalização para manter a operação presente e atender o novo comportamento do consumidor.

Estar online não é mais um diferencial, é uma necessidade. Josué Varella, Diretor Comercial na Polo Wear, compartilhou um pouco como foi o processo de digitalização na companhia “Hoje estamos com o e-commerce no ar. O projeto estava previsto para acontecer até o final do ano e, devido a entrega antecipada, alguns imprevistos acabam acontecendo mas são minimizados ao longo do tempo”. 

O profissional ainda reforça a entrada em outros canais online “A partir daí, também aderimos aos marketplaces, como Mercado Livre, Amazon... Enfim, aceleramos nossas adesões em todos os canais digitais possíveis”.

Apesar do cenário pessimista devido à crise, Elton Deretti, Diretor Comercial na Hope Lingerie, comentou como a empresa tem enxergado esse momento. “Você precisa replanejar sua rota e permanecer na revisão. Precisamos estar conectados com nossos clientes ou parceiros, se colocar mais à disposição, ouvir mais”.

Sobre a presença no mundo online, afirmou dizendo “Muitos ainda não estavam presentes no online porque achavam que não era necessário. Hoje digo que será para sempre, não é algo momentâneo. Precisamos evoluir! Desde um novo tipo de venda com indicadores diferenciados, por exemplo”.

Sobre as vendas, Elton afirma “Nosso e-commerce está girando em ritmo de Black Friday, a demanda de suporte, SAC, entre outros aspectos estão sendo recalculados. Além disso, também temos o aplicativo da Hope em que o maior foco é dar sustentação para o canal de franquias”.  

Já para Alexander Clein, diretor comercial do Grupo Zap, a realidade do mundo imobiliário é outra. “Por não estarmos no offline, várias funcionalidades tecnológicas foram aceleradas devido à pandemia. O tour virtual, por exemplo, foi um deles. O usuário consegue “dar uma volta” no imóvel de interesse e optar pela compra”.

O profissional também reforçou outras funcionalidades que observam o comportamento do consumidor, como o estoque de navegação do usuário com características de imóveis procurado, metragem, localização e demais informações.

Comments

Fale com a gente no WhatsApp