Conheça a jornada de descarbonização do iFood
O iFood é uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia, referência em delivery de comida e mercado na América Latina.
Com o objetivo de se tornar uma companhia de 100 bilhões de dólares em 2030, a companhia tem expandido as sua atuação, focando em quatro business units food delivery (80% de atuação), mercado e compra rápida (7%), FINTECH - soluções de crédito, vale refeição (13%) e logística (0%).
Atualmente a plataforma está presente em cerca de 1200 cidades, atendendo mais de 270 mil restaurantes e 5 mil mercados, que geram mais de 62 milhões de pedidos por mês. Só em 2020 foram mais de 31 bilhões de reais movimentados.
A jornada de ESG da empresa iniciou em 2019, com ações básicas de alinhamento interno, capacitação e posicionamento estratégico. Com a chegada da pandemia e o aumento da demanda pelos serviços de entrega, essa agenda se tornou ainda mais necessária.
Atualmente, os compromissos de ESG permeiam três setores:
Educação: Criar oportunidades ensinando e aplicando tecnologia
Meio ambiente: Zerar toda a poluição das entregas (foco em CO2 e poluição plástica).
Inclusão: Atuar na inclusão de grupos minorizados, especialmente mulheres negros (as). O foco é avançar na demografia populacional destes grupos e presença na liderança.
Especificamente no processo de descarbonização, algumas ações são o iFood Pedal que estimula o uso de bicicletas e o incentivo de uso de motos elétricas para as entregas. Além de melhorias realizadas para ajustar às necessidades do delivery, uma parceria realizada com os produtores da moto e das financeiras tornou possível a aquisição para os entregadores.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra
Comments