Skip to content

Como Vender Para Contas Enterprise Mesmo de Forma Remota

ABM ou Acount Based Marketing, é um tipo de estratégia de marketing, focada em algumas contas específicas, normalmente grandes clientes. Originalmente, são vendas baseadas em muito relacionamento, onde as reuniões presenciais são levadas muito em consideração. 

Mas nos últimos dois anos, o mundo passou por um processo extremamente acelerado de transformação digital. Situações que, até então, pareciam impossíveis de serem realizadas de forma remota, passaram a acontecer à distância. 

Venda é persistência

Para se ter uma ideia, são necessárias cerca de seis tentativas para falar com um prospect.  80% das vendas exigem cinco contatos de acompanhamento após a reunião. Porém, em média, um vendedor faz apenas duas tentativas de prospecção e 44% desistem depois de apenas um follow-up. 

Portanto, o segredo não está em gerar muita demanda e sim, na geração contínua de oportunidades. Isso reduz o ciclo de vendas e aumenta a taxa de conversão.

É fundamental desenhar todo o processo, que passe por todas as etapas de venda. Assim é possível definir as estratégias corretas. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

Comments

Fale com a gente no WhatsApp