Skip to content

ROI dos Dados: quanto vale investir em algoritmos no seu negócio?

Falar em dados já não é nenhuma novidade. Na verdade, eles existem há muito tempo, mas hoje o que faz deles uma tremenda revolução é o tal do processamento. Com o desenvolvimento da tecnologia, ganhamos capacidade computacional para trabalhar um zilhão de informações e executar tarefas.

Por isso, estamos vivendo uma transformação muito significativa e, sem dúvidas, um marco na história da humanidade. Para compreender esse cenário atual, basta dar uma olhada nos insumos de cada uma das quatro revoluções industriais:

  • Primeira Revolução Industrial (1780 – 1830) – Máquinas a vapor;

  • Segunda Revolução Industrial (1870) – Energia Elétrica;

  • Terceira Revolução Industrial (1970) - Invenção do Computador;

  • Quarta Revolução Industrial (2000 - 2013) – Dados.

Nesta quarta revolução, entram todos aqueles termos que ganharam fama como Machine Learning, Big Data, Deep Learning, Inteligência Artificial, e Analytics. Gerir a execução desse universo de tecnologias emergentes exige um pensamento analítico e a criatividade do ser humano.

Nesse contexto, ser Data Driven é fundamental para compreender que os algoritmos e a estratégia do negócio andam juntos. Mas até que ponto as empresas estão ligadas no ROI dessas novas tecnologias, algoritmos e de todo esforço em projetos?

A Jedi em Analytics, Adriana Silva da ASN.Rocks acredita que nem mesmo 10% das empresas fazem isso. Preocupante, né? Esse foi um dos temas que tratamos no Fórum de Gestão Comercial, e convidamos a para um bate papo em mais uma edição do Enjoy 5 Minutes. Confira como foi:

 

[embed]https://youtu.be/-46fyypkJTI[/embed]

Estude na Live University

Mais de 55.000 alunos já passaram por aqui, o que nos torna uma das universidades que mais cresce no mundo. Nosso propósito? Transformar a educação! Contamos com cursos presenciais, mas não importa onde você está, temos cursos de MBAs e pós-graduações que podem ser feitos de qualquer lugar do mundo pelo seu celular ou computador. Confira o programa completo do nosso MBA em Data Science com conteúdo na prática, aulas divertidas e ambiente descontraído. Aprenda com melhores profissionais do mercado!

 

Comments

Fale com a gente no WhatsApp