O mundo digital trouxe mudanças profundas no mundo dos negócios. Quando se trata do setor de vendas de uma companhia, é preciso compreender que esse movimento tecnológico alterou tanto os meios de comunicação, quanto a percepção de valor para o seu cliente.
Vivemos em uma Era em que um comprador consegue acessar todo o tipo de informação pela internet. “É preciso estar preparado para saber responder o que vem pela frente. O que os consumidores hoje sabem, muitas vezes é mais do que você conhece”, explica Diogenes Lima, Diretor Comercial e Marketing na Novitá Alimentação. Portanto cabe ao gestor comercial se alimentar do conhecimento necessário para conseguir compreender as necessidades do cliente.
Além disso, a possibilidade de atuar no mundo digital através do e-commerce, permite a uma empresa atingir um número muito maior do que através de um ponto físico. A chegada da pandemia acelerou esse processo, impulsionando marcas tradicionais, que até então não investiam na presença online, a criarem estratégias e oferecerem seus produtos pela internet.
Esse novo cenário nos traz uma reflexão profunda sobre o vendedor tradicional. Se entrar para o mundo digital, é possível vender em uma escala muito maior, será que essa profissão se tornou desnecessária? A resposta é não. É preciso entender que o processo de venda mudou, mas ele continua existindo de uma forma diferente. Portanto, cabe às empresas mapear qual tipo de produto necessita de uma abordagem mais pessoal. Assim, é possível oferecer ao comprador sempre a melhor experiência.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra