Relacionamento. Há os que digam que esse é o segredo do bom vendedor. Nenhum processo é tão presente no mundo dos negócios como a venda. Ela está presente em todos os setores, e é um dos pilares fundamentais de qualquer empresa.
Num mundo em que a tecnologia ocupa espaços cada vez mais significativos, esse sistema também mudou. Nunca compramos tanto pela internet como nos últimos dois anos.
Mas será que as equipes estão preparadas para a venda remota? O primeiro passo aqui é entender que o processo da venda presencial se dá de forma diferente. Apenas “digitalizar” o formato tradicional não vai trazer resultados significativos para a sua companhia.
Nesse caso, a palavra chave é “dados”. O maior esforço para desenvolver um sistema eficiente é a capacidade de extrair e interpretar os dados corretos que irão fundamentar cada etapa.
A automatização traz inúmeras vantagens. É possível mapear com precisão os scripts mais eficientes e replicá-los em larga escala. A grande questão é justamente a formação e o acompanhamento de cada passo.
A satisfação do cliente precisa ser medida com frequência, e é ela quem norteia todo esse processo.