Especializada em produtos e serviços para distribuição elétrica, controle e automação, a Schneider Electric é um grupo multinacional francês. Em 2021, foi eleita a empresa mais sustentável do mundo.
Apesar de ser global, com quase 130 mil colaboradores espalhados no mundo inteiro, a cultura da presença e fortalecimento locais são fundamentais.
Com um negócio destinado em mais de 90% B2B (business-to-business), a Schneider trabalhava com meios de distribuição extremamente tradicionais. Porém, com a chegada da pandemia e a aceleração digital, foi necessária a expansão dos seus canais digitais.
Com o restante do mundo focando a estruturação do ecommerce para clientes comerciais, no Brasil o processo foi um pouco diferente. Pesquisas apontam que 7 entre 10 brasileiros estão conectados e gastam em média 9 horas por dia na internet.
Esse contato muito intenso com os meios digitais, favorece um pensamento mais amplo, focando o desenvolvimento na experiência do consumidor, independente de quem seja. Por isso, a escolha estratégica de sair de B2B e B2C para B2ALL.
Dessa forma, foi possível ampliar a visão, e possibilitar o alcance aos produtos. Como parte ousada da estratégia, a Schneider investiu em Marketplace e abriu uma loja oficial no Mercado Livre. Os resultados vieram com o tempo. No primeiro mês, a loja fez cerca de R$ 1000 reais. Atualmente, ela chega a vender cerca de R$ 80 mil por dia.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra