A crise causada pelo Covid acelerou a transformação digital e trouxe uma importância ainda maior para o aprimoramento da gestão de dados.
Muitos segmentos de mercado que não aproveitavam os benefícios da cultura de data driven para mapear oportunidades. Com a realidade batendo à porta de muitas companhias, investir em inteligência se tornou uma prioridade.
Através da inteligência de dados é possível tomar decisões mais assertivas. Informações como o perfil de consumo dos clientes, efetividade das estratégias dos concorrentes e mudanças na dinâmica do segmento do mercado sem dúvida trazem muito mais embasamento para o posicionamento da empresa.
Além disso, é possível melhorar a eficiência da área de supply (planejamentos mais efetivos, de manufatura (índices menores de rupturas), financeira (gestão dos fluxos) e comercial (acuracidade da previsão de vendas e melhores índices de atendimento OTIF).
Portanto, a compreensão das novas demandas de consumo, tendências de mercado e o impacto dos fornecedores estratégicos deixam as organizações que investem em inteligência competitiva sempre um passo à frente da concorrência.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra