ESG: o termo em inglês para environmental, social and governance (governança ambiental, social e corporativa) pode ter diversas interpretações.
É fato que as percepções do tema vem amadurecendo ao longo, saindo de uma visão simplista ligada à sustentabilidade, para algo muito mais profundo.
Tratar do assunto é algo delicado, pois é preciso refletir sobre a responsabilidade de cada um. Uma série de empresas vem promovendo ações muito mais voltadas para o marketing, do que algo que de fato impactam o meio ambiente e a sociedade.
Não é difícil encontrar grandes empresas que colocam em prática projetos milionários de sustentabilidade, que no fundo, não passam de um pretexto midiático para chamar a atenção. Pensar em ações efetivas, que verdadeiramente geram grandes benefícios para o meio ambiente e para a sociedade em que estão incluídas, não é uma tarefa fácil.
Fernando Valente, Head Global | ESG Intelligence na The Coca-Cola Company, traz um olhar apurado, focando na importância da quantificação. Palestra exclusiva para o Fórum de Inteligência de Mercado 2022 da Live University.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra