Podemos definir o metaverso como uma extensão das nossas vidas aprimoradas pela tecnologia. Atualmente, existem uma série de mundos e experiências virtuais.
No futuro, ele se expandirá para um mundo interconectado e sem limites. Lá, nossos recursos digitais e vidas físicas convergiram totalmente; sendo possível socializar, trabalhar, fazer transações, comprar e jogar através de nossos avatares.
Como toda a tecnologia, ele começa ainda tímido e enfrenta muita desconfiança.Basta lembrar da quantidade de pessoas que acreditava que jamais faria uma compra pela internet.
A previsão apenas para o ano de 2022 era de três bilhões de jogadores ativos, movimentando um mercado de US $175 bilhões. No Brasil, já temos cerca de 6% da população transitando em alguma plataforma de metaverso. Em 2026, esse número deverá chegar a 25%.
Isso significa que a sua empresa tem quatro anos para se adaptar à uma oportunidade de negócio que comportará ¼ dos brasileiros. Todos eles consumidores em potencial, ávidos por novidades, esperando para serem impactados pelo mercado.
Então, por onde devo começar? Inúmeras formas de engajamento são possíveis. Mas nem tudo será relevante em todos os negócios. No entanto, há pouca desvantagem em aproveitar o momento e explorar oportunidades. E, principalmente, seja intencional com a experiência. Não tente trazer estratégias de outras plataformas. Procure pensar com a linguagem específica para esse universo.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra