Chamamos por Revolução Industrial, um período de grande desenvolvimento, marcado por características específicas de cada época. O mundo já passou por três delas:
1.0: Mecanização e máquinas a vapor
2.0: Linha de Montagem e energia elétrica
3.0: Automação, computadores e eletrônica
Atualmente, estamos entrando na quarta revolução, conhecida pela larga utilização tecnológica como inteligência artificial, realidade virtual, internet das coisas e computação em nuvem.
Observando a história, podemos notar que os países que embarcaram na “onda” de cada momento, tiveram um grande desenvolvimento em comparação com outros. Da mesma forma, no meio dos negócios, as empresas que conseguem reconhecer essa revolução podem tirar melhor proveito dela.
Por isso, é de extrema importância saber como implementar um projeto eficiente de machine learning.
O primeiro passo é identificar o que de fato é possível fazer com a Inteligência Artificial e entender o que realmente tem valor para o seu negócio. Estruturar algo apenas por estruturar, vai te levar a um grande ralo de tempo e dinheiro.
É preciso ter clareza dos pontos que são agregadores para a sua empresa e definir objetivos claros, levando em consideração custo/benefício.
Só então é possível montar uma equipe, executar projetos piloto e, baseada na experiência adquirida, desenvolver uma estratégia corporativa.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra